TSE nega pedido de Lula para remover posts de Carluxo
O ministro Raul Araújo, do TSE, negou pedido feito pela campanha de Lula para remover publicações do perfil de Carlos Bolsonaro no Twitter sobre uma entrevista do petista para o jornal El País. Para a Coligação Brasil da Esperança, o filho 02 do presidente da República...
O ministro Raul Araújo, do TSE, negou pedido feito pela campanha de Lula para remover publicações do perfil de Carlos Bolsonaro no Twitter sobre uma entrevista do petista para o jornal El País.
Para a Coligação Brasil da Esperança, o filho 02 do presidente da República retirou de contexto a frase de Lula “não vou enganar o povo outra vez”. A entrevista é de 2020.
O conteúdo da publicação de Carlos Bolsonaro, segundo o ministro do TSE, apresenta teor crítico ou tom satírico.
“Isso por si só não é suficiente para que essas publicações sejam consideradas falsas ou características de desinformação que justifique a interferência desta Justiça especializada”, afirmou Raul Araújo.
Ele acrescentou que “a livre manifestação do pensamento de pessoa eleitora identificada ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ofender a honra ou a imagem de candidatas, candidatos, partidos, federações ou coligações, ou divulgar fatos sabidamente inverídicos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)