TSE nega pedido de Gabriel Monteiro contra Lula
O TSE negou um pedido de Gabriel Monteiro para barrar a propaganda de Lula que o chama de “abusador de menor”. Além do vereador cassado do Rio de Janeiro, a peça publicitária relaciona Jair Bolsonaro a algumas pessoas que manifestaram apoio ao presidente...
O TSE negou um pedido de Gabriel Monteiro para barrar a propaganda de Lula que o chama de “abusador de menor”. Além do vereador cassado do Rio de Janeiro, a peça publicitária relaciona Jair Bolsonaro a algumas pessoas que manifestaram apoio ao presidente, como Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, e o ex-goleiro Bruno, condenado pela morte da Eliza Samudio.
Na ação, a defesa de Gabriel Monteiro afirmou que a propaganda veiculava desinformação “com o objetivo de apontar condutas criminosas a terceiros ligados direta ou indiretamente ao candidato opositor”.
O presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes, não chegou a analisar o mérito do pedido já que vereador cassado, que não é candidato, não tem legitimidade para entrar com uma ação no TSE.
Em agosto, Gabriel Monteiro foi cassado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, acusado de estupro e assédio sexual e moral por ex-assessores. O ex-vereador bolsonarista também teve vazado um vídeo em que faz sexo com uma adolescente de 15 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)