TSE mantém propaganda que chama Bolsonaro de “tchutchuca”
Paulo Sanseverino, ministro do TSE, negou nesta quarta-feira (28) um pedido da campanha de Jair Bolsonaro para suspender propaganda do PT que chama o presidente de "tchutchuca" e "mau militar"...
Paulo Sanseverino, ministro do TSE, negou nesta quarta-feira (28) um pedido da campanha de Jair Bolsonaro para suspender propaganda do PT que chama o presidente de “tchutchuca” e “mau militar”, informa O Globo.
A equipe jurídica do PL, partido de Bolsonaro, alegava que a propaganda petista, intitulada “A verdade sobre Bolsonaro”, ultrapassava os limites de crítica negativa permitidos pela Justiça Eleitoral. Pedia ainda que a peça fosse retirada do ar e o PT fosse multado.
Em sua decisão, Sanseverino escreveu que “o texto da mensagem reproduzida está mais próximo do legítimo exercício de crítica, ainda que ácida e dura, sobre os posicionamentos políticos expressados pelo candidato representante ao longo de sua trajetória pública, motivo pelo qual se encontra, nos termos da jurisprudência do TSE, albergada pelo exercício da liberdade de manifestação do pensamento”.
Em agosto, Bolsonaro foi para cima do youtuber Wilker Leão (na foto) e tentou tomar seu celular depois de ter sido chamado por Leão de “tchutchuca do Centrão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)