TSE mantém exclusão de posts de Janones com notícias falsas sobre Bolsonaro
O TSE referendou, nesta quinta-feira (22), a decisão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino sobre a remoção de publicações de André Janones com notícias falsas sobre Jair Bolsonaro. Nas mensagens, publicadas no Twitter e no Facebook, o coordenador digital da campanha de Lula...
O TSE referendou, nesta quinta-feira (22), a decisão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino sobre a remoção de publicações de André Janones (foto) com notícias falsas sobre Jair Bolsonaro. Nas mensagens, publicadas no Twitter e no Facebook, o coordenador digital da campanha de Lula associa o presidente e seu partido, o PL, à suspensão do piso da enfermagem.
No dia 9 de setembro, Sanseverino já havia determinado a exclusão, observando que “as publicações impugnadas divulgaram afirmações inverídicas e manipuladas de que o candidato Jair Messias Bolsonaro e seu partido provocaram, de algum modo, a suspensão da lei que instituiu o piso salarial nacional para profissionais da enfermagem”.
Como mostramos, André Janones disse que o PL da Jair Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem e admitiu que a notícia poderia ser falsa.
O piso salarial da enfermagem foi aprovado pelo Congresso e sancionado por Jair Bolsonaro. Quem determinou a suspensão da lei foi o ministro Luís Roberto Barroso, do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)