TSE mantém direito de resposta de Lula em programa de Bolsonaro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria neste sábado (22) para conceder à campanha de Lula o direito a 116 vídeos de retratação no tempo originalmente de Jair Bolsonaro, o que corresponde a 24 inserções. O caso chegou ao plenário virtual da corte...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria neste sábado (22) para conceder à campanha de Lula o direito a 116 vídeos de retratação no tempo originalmente de Jair Bolsonaro, o que corresponde a 24 inserções.
O caso chegou ao plenário virtual da corte eleitoral depois que a ministra Maria Claudia Bucchianeri suspendeu a decisão que ela mesma deu contra a campanha do presidente da República. Inicialmente, ela havia concedido como direito de resposta 164 inserções de 30 segundos para Lula no programa de Bolsonaro.
O julgamento acontece no plenário virtual da Corte. Acompanharam o voto de Maria Claudia Bucchianeri os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Sergio Banhos.
Desde a meia-noite de hoje, os ministros podem depositar o voto por meio eletrônico. O prazo para votar é até o final do dia.
Na última quarta-feira (19), a própria ministra concedeu os direitos de resposta a favor do petista, argumentando que a campanha de Bolsonaro havia veiculado 164 vezes fatos sobre Lula “sabidamente inverídicos por descontextualização”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)