TSE manda PT tirar do ar propaganda que trata de sigilo de 100 anos
A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que o Partido dos Trabalhadores retire do ar uma propaganda sobre uma série de casos onde o governo Jair Bolsonaro decretou sigilo de 100 anos...
A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que o Partido dos Trabalhadores retire do ar uma propaganda sobre uma série de casos onde o governo Jair Bolsonaro decretou sigilo de 100 anos. A decisão nesta sexta-feira (21) obriga a retirada do conteúdo em até 24 horas do ar.
Na peça, um ator contratado pela campanha petista se senta em uma mesa no centro de São Paulo e se oferece para contar fofocas a cidadãos. Os temas sorteados, no entanto, não podem ser contados, por serem alvo do sigilo centenário da Presidência da República. A peça termina com o questionamento: “Tá escondendo o quê com esses sigilos, Bolsonaro?”
Cármen Lúcia diz que o material não foi impulsionado em redes sociais com “o fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações”, mas o objetivo seria a chamada “campanha negativa”, desincentivando o votos em adversários. A prática é vedada pela legislação eleitoral.
Mais cedo, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino proibiu peças onde Simone Tebet é a estrela do discurso petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)