TSE julgará em plenário ação sobre fala de Bolsonaro a embaixadores
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, deve liberar ainda nesta semana para julgamento no plenário uma ação que pede a condenação de Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada por sua reunião com embaixadores (foto) em 18 de julho, informa Carolina Brígido...
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, deve liberar ainda nesta semana para julgamento no plenário uma ação que pede a condenação de Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada por sua reunião com embaixadores (foto) em 18 de julho, informa Carolina Brígido no UOL.
Caberá a Alexandre de Moraes, que preside a corte eleitoral, marcar a data do julgamento.
O Ministério Público Eleitoral pede que o presidente seja multado por ter promovido o encontro e o acusa de ter pedido votos quase um mês antes da data prevista em lei para a propaganda eleitoral (16 de agosto).
Como publicamos mais cedo, em outra ação sobre o mesmo tema, o corregedor-geral eleitoral Mauro Campbell Marques ordenou que Google e Facebook retirem do ar o vídeo da reunião de Bolsonaro com os embaixadores. Na ocasião, o presidente repetiu teorias conspiratórias sobre as urnas e o sistema eleitoral brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)