TSE emite zerésima e atesta integridade dos sistemas eleitorais
O Tribunal Superior Eleitoral realizou neste sábado (29) etapas de verificação dos sistemas eleitorais para o segundo turno das eleições, marcada para amanhã. No início desta tarde, o TSE emitiu o relatório da zerésima, documento impresso que mostrou...
O Tribunal Superior Eleitoral realizou neste sábado (29) etapas de verificação dos sistemas eleitorais para o segundo turno das eleições, marcada para amanhã.
No início desta tarde, o TSE emitiu o relatório da zerésima, documento impresso que mostrou não haver nenhum voto pré-computado nas urnas eletrônicas.
Os procedimentos deste sábado, véspera das eleições, fazem parte do cronograma de fiscalização dos sistemas eleitorais e servem para mostrar que os sistemas usados na eleição são seguros.
Além da zerésima, também foi realizada a verificação de que os sistemas a serem usados na eleição são os mesmos que foram lacrados no dia 2 setembro. Não foram encontradas irregularidades no processo.
Representantes das Forças Armadas, Polícia Federal, OAB, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Controladoria Geral da União (CGU), e Procuradoria-Geral Eleitoral também acompanharam o evento, além de representantes do PV, PCdoB e Cidadania.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)