TSE diz que teste com hacker não encontrou falha no sistema eleitoral
O TSE informou nesta sexta-feira (13) que os testes do sistema de votação (foto) feitos durante a semana, incluindo simulações de ataques hackers, não encontraram falhas que possam atrapalhar o pleito deste ano...
O TSE informou nesta sexta-feira (13) que os testes do sistema de votação (foto) feitos durante a semana, incluindo simulações de ataques hackers, não encontraram falhas que possam atrapalhar o pleito deste ano.
Como publicamos, desde a última quarta (11), grupos de investigadores, como peritos da Polícia Federal, executaram cinco planos de ataque em etapa do TPS (Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação) promovido pelo tribunal.
“Nenhum dos planos de teste conseguiu alterar um voto ou mexer na totalização de votos”, disse Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE, no encerramento do evento, segundo o relato da Folha.
Os mesmos planos, acrescenta o jornal, haviam sido aplicados em novembro de 2021. Foram repetidos agora por terem sido bem-sucedidos —ou seja, gerado sugestões de aperfeiçoamento das urnas, mesmo sem apresentar brechas que podem comprometer a votação.
No ciclo atual, que encerra a edição de 2021 do TPS, o tribunal fez alterações no sistema para eliminar as vulnerabilidades encontradas pelos pesquisadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)