TSE derruba propaganda de Lula que associa Bolsonaro a rachadinha
A ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri determinou, nesta segunda-feira (17), a suspensão de propaganda da campanha de Lula (PT) que acusa Jair Bolsonaro (PL) de cometer rachadinha...
A ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri determinou, nesta segunda-feira (17), a suspensão de propaganda da campanha de Lula (PT) que acusa Jair Bolsonaro (PL) de cometer rachadinha.
A peça ainda citava os cheques depositados na conta de Michelle Bolsonaro por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio (PL) envolvido no suposto esquema de rachadinha no gabinete do então-deputado estadual na Alerj.
Bucchianeri argumentou que a própria corte havia vetado uma campanha do presidente acusando o petista de ser “ladrão” e “corrupto”, em referência à decisão de quarta-feira (12) do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.
“Se é assim, também não se pode imputar ao outro candidato a pecha de ser ligado a ‘milicianos’ e ‘assassinos de aluguel’, sem falar na igual imputação, descasada de lastro fático idôneo, de participação em crime de violência e de corrupção”, disse Bucchianeri.
“Com todo o respeito devido, há inequívoca veiculação de ofensas pessoais que desbordam da crítica política, mesmo que ácida, rompendo por completo todos os limites já estabelecidos pela jurisprudência desta Corte para o pleito de 2022”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)