TSE confirma que Bolsonaro está proibido de usar imagens de discurso em Londres
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quinta-feira (22) a proibição de Jair Bolsonaro de utilizar, em sua campanha eleitoral, imagens de um discurso feito por ele na casa do embaixador brasileiro no Reino Unido, em Londres...
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta quinta-feira (22) que Jair Bolsonaro está proibido de utilizar, em sua campanha eleitoral, imagens de um discurso feito por ele na casa do embaixador brasileiro no Reino Unido, em Londres. Bolsonaro se dirigiu a apoiadores, no último domingo (18), durante a viagem por ocasião do funeral da rainha Elizabeth II.
A decisão atende a um pedido da campanha de Soraya Thronicke. Relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves disse que “O vídeo não deixa dúvidas de que o acesso à Embaixada Brasileira, somente franqueado ao primeiro representado por ser ele o Chefe de Estado, foi utilizada para a realização de ato eleitoral.”
“Após poucos segundos de condolências à família real, a sacada foi convertida em palanque, para exaltação do governo e mobilização do eleitorado com o objetivo de reeleger o candidato”, continuou o ministro. Isso seria, em sua visão, uma “vantagem não autorizada pela legislação eleitoral ao atual incumbente do cargo”.
Além da proibição imposta à campanha de Bolsonaro, o TSE obrigou que Twitter e YouTube tirem vídeos com o discurso do ar, no prazo de 24 horas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)