TSE confirma decisão de excluir fake news sobre plano para matar Bolsonaro
O TSE confirmou a decisão da ministra Cármen Lúcia que determinou a remoção de fake news das redes sociais envolvendo Lula e o STF...
O TSE confirmou a decisão da ministra Cármen Lúcia que determinou a remoção de fake news das redes sociais envolvendo Lula e o STF. A notícia falsa dizia que o petista e a Corte estariam por trás de um plano para matar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi falsamente atribuída à PF
Na decisão individual, dada no último da 25, Cármen Lúcia mencionou que “as postagens nas redes sociais dos representados apresentam conteúdo produzido para desinformar. As mensagens transmitidas, como atestado pelas agências de checagem de informação e de imprensa, não têm respaldo nos fatos”.
“A veiculação de mensagem mentirosa e com potencial que pode conduzir a ilações equivocadas pelo eleitor evidencia a plausibilidade do direito sustentado nesta representação”, acrescentou a ministra.
O julgamento foi no plenário virtual, em que os ministros votam pelo sistema eletrônico da Corte, sem se reunirem. O julgamento se encerra às 23h59 desta segunda-feira, mas seis magistrados já acompanharam a determinação de Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)