TSE condena Deltan por “propaganda negativa antecipada” contra Lula
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, condenou Deltan Dallagnol (foto) nesta terça-feira (27) por propaganda antecipada negativa contra Lula...
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, condenou Deltan Dallagnol (foto) nesta terça-feira (27) por propaganda antecipada negativa contra Lula, informa O Globo.
O ex-procurador e ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba é hoje candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná.
Bucchianeri multou Deltan em R$ 5 mil reais por um vídeo publicado pelo ex-procurador no Instagram em abril deste ano e depois repostado pelo deputado Paulo Martins, hoje candidato ao Senado, no Twitter.
“O vídeo mostra trechos de depoimentos de testemunhas colhidos de audiência da Operação Lava Jato, além de falas e imagens em que o ex-presidente se manifesta sobre o coronavírus e sobre a política de repressão a atos infracionais cometidos por adolescentes. O material tem como música de fundo o jingle de campanha ‘Lula Lá'”, escreve o jornal.
Para a ministra do TSE, os próprios comentários feitos por Deltan na postagem “explicitam a repercussão inequivocamente eleitoral (…), muito embora o prazo oficial para campanhas ainda não tivesse sido iniciado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)