TSE concede direito de resposta a Bolsonaro contra acusação de corrupção
A ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou um novo direito de resposta para Jair Bolsonaro na campanha de Lula. A decisão vem como resposta às mensagens onde o petista acusa Bolsonaro de participar como autor do Orçamento Secreto...
A ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou um novo direito de resposta para Jair Bolsonaro na campanha de Lula. A decisão vem como resposta às mensagens onde o petista acusa Bolsonaro de participar como autor do Orçamento Secreto, além de promover cortes em educação e em investimentos ao país.
A ministra concluiu que a propaganda do PT, “ao afirmar a crueldade do candidato representante associada a índice de inflação não demonstrado, atribuir-lhe a prática de corrupção e de ser ele o responsável pela formação do ‘esquema do orçamento secreto’, que pode vir a ser ‘o maior esquema de corrupção da história do país, comprando deputados, comprando prefeito'”, permite a concessão do direito de resposta.
O texto aprovado por Isabel Gallotti, a ser exibido uma única vez no horário do almoço, terá o seguinte teor:
“É mentira a propaganda do Lula que diz que a inflação do governo do Bolsonaro foi a pior, ou que Bolsonaro inventou o orçamento secreto. Também é mentira que Bolsonaro cortou verba da saúde e da educação. Não se deixe enganar! Não há nenhum esquema de corrupção no governo do Presidente! Bolsonaro trabalha incansavelmente para garantir que o povo brasileiro tenha comida no prato, saúde e educação de qualidade. É o compromisso de Bolsonaro com o povo brasileiro. Compromisso que o Presidente pretende manter para os próximos anos, trabalhando sempre por um Brasil melhor!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)