TSE autoriza atuação da Força Federal nas eleições em municípios de Alagoas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes (foto) deferiu nesta quinta-feira (27) a requisição de Força Federal para atuar no 2º turno das eleições em 27 municípios de Alagoas...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes (foto) deferiu nesta quinta-feira (27) a requisição de Força Federal para atuar no 2º turno das eleições em 27 municípios de Alagoas. A ação movida pela coligação de Rodrigo Cunha (União-AL) alega intromissão do atual governador do estado, Paulo Dantas (MDB-AL) nas polícias das cidades.
“Nesse sentido, a segurança dos eleitores, também de responsabilidade da Justiça Eleitoral, não pode ficar à mercê de interesses ou disputas locais, razão porque, de forma excepcional, cabe a atuação do TSE para reforçar e apoiar o Tribunal de origem na preservação de um ambiente pacífico e seguro aos eleitores do Estado“, diz trecho da decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Os municípios que deverão receber reforço da Força Federal são Batalha, Campo Alegre, Canapi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Inhapi, Major Isidoro, Marechal Deodoro, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Murici, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Traipú e União dos Palmares, São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Feira Grande.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)