TSE atende campanha de Bolsonaro e veta propaganda do PT sobre armas
A ministra Maria Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que a campanha do PT retire do ar uma campanha que expõe imagens de crianças baleadas e pessoas armadas como uma tentativa de vincular a política armamentista do presidente Jair Bolsonaro...
A ministra Maria Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que a campanha do PT retire do ar uma campanha que expõe imagens de crianças baleadas e pessoas armadas como uma tentativa de vincular a política armamentista do presidente Jair Bolsonaro a um aumento da violência.
A decisão publicada na tarde desta segunda-feira tem um teor próximo de outra decisão da ministra, tomada mais cedo. Assim como no outro vídeo, a campanha petista usa uma fala de Bolsonaro dizendo que “que todo mundo armado” para associar a proposta à morte de crianças e jovens.
Para Gallotti, a associação é incabível. “Há flagrante descontextualização entre a fala do candidato representante, e as imagens e falas registradas”, diz Gallotti em sua decisão.
A ministra ordena que quatro trechos da campanha sejam retirados do ar, e não todo o filme. Ao todo, quase metade da peça publicitária de cinco minutos do PT terá de ser retirada do ar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)