TSE aprova envio das forças federais a 11 estados nas eleições
Na noite desta terça-feira (20), em votação unânime, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (foto) referendou decisões de Alexandre de Moraes que autorizaram o pedido de apoio das forças federais em 568 localidades de 11 estados do Brasil...
Na noite desta terça-feira (20), em votação unânime, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (foto) referendou decisões de Alexandre de Moraes que autorizaram o pedido de apoio das forças federais em 568 localidades de 11 estados do Brasil.
O objetivo do deslocamento é reforçar a segurança durante o primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro, informa o TSE.
No estado do Rio, o contingente deve atuar em 167 localidades de diversas zonas eleitorais, conforme solicitação do TRE-RJ. O TRE do Maranhão solicitou apoio para 97 localidades. No Piauí, o pedido foi para 85; no Pará, para 78; no Amazonas, para 31; e, no Ceará, para 36 localidades.
Segundo a corte eleitoral, também foram deferidos pedidos dos TREs de Acre, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. Entre as solicitações dos tribunais regionais está o apoio logístico, incluindo terras indígenas.
De acordo com o Código Eleitoral, cabe privativamente ao TSE “requisitar Força Federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos tribunais regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)