TSE define datas para último ‘teste público’ das urnas
O Tribunal Superior Eleitoral vai realizar entre os dias 11 e 13 de maio o teste de confirmação das correções aplicadas decorrentes dos resultados obtidos no Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas, de acordo com calendário divulgado pela Corte...
O Tribunal Superior Eleitoral vai realizar entre os dias 11 e 13 de maio o teste de confirmação das correções aplicadas decorrentes dos resultados obtidos no Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas, de acordo com calendário divulgado pela Corte.
Em novembro do ano passado, como mostramos, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou que, dos 29 planos de ataque às urnas eletrônicas durante a semana de testes, cinco deles encontraram “achados”, ou seja, algum ponto que poderia ser aperfeiçoado e que em maio de 2022 esses mesmos casos seriam analisados novamente.
Na época, o primeiro “achado” que mais chamou a atenção de Barroso foi o da Polícia Federal, que ultrapassou a rede de transmissão e conseguiu entrar na rede do TSE. Segundo o ministro, embora não seja grave, o caso é considerado relevante. “Só consideramos grave algo que pode mexer no resultado. E nada até agora se apresentou com esse potencial, mas é relevante”, disse.
No ano passado, houve seguidos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação, que chegaram ao ápice nos protestos do dia 7 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)