TRT mantém demissão por justa causa de funcionária que trabalhou com Covid
O Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região decidiu manter, por unanimidade, a demissão por justa causa de uma funcionária que compareceu ao local do trabalho com Covid mesmo após ter recebido o diagnóstico da doença...
O Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região decidiu manter, por unanimidade, a demissão por justa causa de uma funcionária que compareceu ao local do trabalho com Covid mesmo após ter testado positivo para a doença.
Além de não cumprir a quarentena, ela ainda não teria usado máscara no ambiente. A mulher trabalhava como assistente em um condomínio residencial em Santos, no litoral paulista.
A desembargadora-relatora Jane Granzoto Torres da Silva, da Sexta Turma do TRT-2, afirmou que a funcionária agiu com irresponsabilidade.
“Como incontroverso nos autos, foi enorme e indesculpável a irresponsabilidade da reclamante que, já afastada do trabalho por força de sintomas que a encaminharam a atendimento médico em 23 de outubro, recebeu, no dia 29 de outubro, um diagnóstico de Covid”.
A desembargadora entendeu que o comportamento da funcionária colocou colegas, moradores e hóspedes em risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)