Trocar o comando do Coaf seria “completamente descabido e inoportuno”, diz senador
Diante das possíveis mudanças na equipe do Coaf, antecipada por O Antagonista no último sábado (veja aqui), o senador Eduardo Girão, vice-líder do Podemos, fez um alerta: "Espero que não seja 'moeda de troca' do presidente com o Senado. Seria inaceitável e reprovável sob todos os aspectos...
Diante das possíveis mudanças na equipe do Coaf, antecipada por O Antagonista no último sábado (veja aqui), o senador Eduardo Girão, vice-líder do Podemos, fez um alerta:
“Espero que não seja ‘moeda de troca’ do presidente com o Senado. Seria inaceitável e reprovável sob todos os aspectos.”
O parlamentar contou que esteve no Coaf recentemente e exaltou a “competência e dedicação” do presidente do órgão, Roberto Leonel, e de Bernardo Mota, que é chefe de gabinete e assuntos internacionais. Ambos são indicações de Sergio Moro.
“Leonel participou ativamente da Lava Jato. Se essa troca [no comando do Coaf] se confirmar, será algo completamente descabido e inoportuno. Lembro que foi justamente o compromisso do presidente [Bolsonaro] em manter a equipe de Moro que fez com que muitos senadores votassem para que o órgão retornasse ao Ministério da Economia.”
Na votação da chamada MP da reforma administrativa, Girão votou para que o Coaf permanecesse no Ministério da Justiça.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)