A troca de quadrilhas
Fernando Gabeira tentou explicar por que os brasileiros aceitam passivamente o governo de alguém acusado de ser o chefe de uma quadrilha...
Fernando Gabeira tentou explicar por que os brasileiros aceitam passivamente o governo de alguém acusado de ser o chefe de uma quadrilha.
Leia aqui:
“As previsões são quase unânimes de que Temer escapará na Câmara. O Brasil continuará sendo dirigido por um homem acusado de dirigir uma organização criminosa, com o respaldo da Câmara. E não vejo grandes reações a isso no horizonte.
A leitura da denúncia de Janot me dá uma pista para entender a passividade popular diante de mais uma denúncia rejeitada.
A denúncia afirma que o Brasil era dirigido por uma organização criminosa, no governo PT, e que a passagem do poder, pós-impeachment, mudou o comando do processo de corrupção. Em suma, houve uma troca de quadrilhas no topo do poder.
Imagino que as pessoas se perguntem: se o impeachment provocou apenas uma troca de quadrilhas, por que a queda de Temer não traria outra quadrilha ao governo? A sociedade tornou-se refém de um sistema político partidário fracassado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)