Tribunais vão enviar R$ 63 milhões para socorro ao Rio Grande do Sul
Os valores repassados pela Justiça são referentes a penas pecuniárias, ou seja, multas e sanções financeiras aplicadas pelas cortes
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta quarta-feira, 8, que os tribunais de Justiça de todo o país reuniram R$ 63 milhões para enviar ao Rio Grande do Sul. O montante será destinado para as operações de resgate às vítimas das chuvas e que já resultaram e mais de 100 mortes na região.
Os valores repassados pela Justiça são referentes a penas pecuniárias, ou seja, multas e sanções financeiras aplicadas pelas cortes. Na semana passada, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por Barroso, já havia recomendado aos tribunais que destinassem o montante às ações no RS.
O presidente do STF disse ainda que estuda criar um comitê no CNJ para auxiliar o Rio Grande do Sul na resolução de questões judiciais e temas relacionados.
“Eu estou pensando em montar no Conselho Nacional de Justiça um comitê de monitoramento para nós podermos ajudar, no que diz respeito à tramitação de processos judiciais, ou o que dependa de nós aqui, toda facilitação possível”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)