TRF-4 mantém suspensão de processo do TCU contra Deltan
O desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, do TRF-4, manteve a decisão de primeiro grau que suspendeu o processo do TCU que cobra de Deltan Dallagnol (foto) e de outros membros da Lava Jato a restituição de valores pagos em diárias e viagens durante a operação. Em sua decisão, o magistrado considerou que não havia urgência...
O desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, do TRF-4, manteve a decisão de primeiro grau que suspendeu o processo do TCU que cobra de Deltan Dallagnol (foto) e de outros membros da Lava Jato a restituição de valores pagos em diárias e viagens durante a operação.
Em sua decisão, o magistrado considerou que não havia urgência de interferência do TRF-4 antes da tramitação da ação em primeira instância. O desembargador negou um recurso da União para destravar o caso.
O TCU estava cobrando de Deltan R$ 2,8 milhões. Em sua decisão, Augusto César Pansini Gonçalves, juiz substituto na 6.ª Vara Federal de Curitiba, considerou o procedimento “ilegal”.
Um relatório da área técnica do TCU já havia apontado que não houve irregularidade nos pagamentos questionados. Deltan alega que está pagando o preço de combater à corrupção, e acusa Bruno Dantas, o relator do processo no órgão, de atuar contra a área técnica do tribunal de contas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)