TRF-4 define hoje novo desembargador que julgará Lula no caso do sítio
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região define hoje quem substituirá o desembargador Victor Laus na 8º Turma da corte, que julga em segunda instância os casos da Lava Jato do Paraná...
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região define hoje quem substituirá o desembargador Victor Laus na 8º Turma da corte, que julga em segunda instância os casos da Lava Jato do Paraná.
O substituto será um dos três integrantes do colegiado a julgar o recurso de Lula contra a condenação no caso do sítio de Atibaia, esperado para este ano. Neste caso, o ex-presidente foi condenado, na primeira instância, pela juíza Gabriela Hardt, a 12 anos e 11 meses de prisão.
Estão aptos à vaga o atual presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz; a atual vice, Maria de Fátima Freitas Labarrère; e o corregedor, Ricardo Teixeira do Valle Pereira.
Como os três estão deixando os atuais cargos, voltam a ocupar uma das três turmas do TRF-4 onde serão abertas vagas — uma penal, da Lava Jato; uma tributária e outra administrativa.
Pelas regras do regimento, se houver disputa por uma das vagas, a preferência é daquele mais antigo no tribunal — entre os três aptos, seria Maria de Fátima Freitas Labarrère.
As opções de cada um, porém, são mantidas em sigilo e ainda podem mudar, inclusive na sessão de hoje que definirá a nova alocação, marcada para as 10h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)