TRF-2 nega habeas corpus a megadoleiro
O juiz federal convocado Gustavo Arruda Macedo, no plantão do TRF-2, negou o pedido de habeas corpus do megadoleiro Dario Messer - que se encontra foragido desde a deflagração da 'Operação Câmbio, Desligo', em maio de 2018...
O juiz federal convocado Gustavo Arruda Macedo, no plantão do TRF-2, negou o pedido de habeas corpus do megadoleiro Dario Messer – que se encontra foragido desde a deflagração da ‘Operação Câmbio, Desligo’, em maio de 2018.
Em sua decisão, obtida por O Antagonista, ressalta que Messer “não parece ter cessado suas atividades”, mesmo respondendo a processo criminal, “o que torna a sua suposta conduta mais grave”.
“Nessa esteira, e realçando que, no momento, apenas aprecio o pedido de liminar à luz da decisão que decretou a prisão preventiva, não constato flagrante ilegalidade ou falta de fundamentação, a não recomendar a apreciação da questão inaudita. Ademais, apesar da prisão ter sido decretada em 02/05/2018, o paciente ainda permanece foragido (fl. 1351), o que, a princípio, evidencia a necessidade da segregação para assegurar a aplicação da lei penal.”
É curioso que Dario Messer, com vários nomes influentes em sua agenda, tenha entrado com pedido de HC após a mudança de governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)