TRF-1 derruba retorno do lockdown no Distrito Federal
O TRF-1 suspendeu a liminar da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal que determinava que o governo do Distrito Federal deveria retomar as medidas restritivas contra a Covid a partir desta quinta-feira (1º)...
O TRF-1 suspendeu a liminar da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal que determinava que o governo do Distrito Federal deveria retomar as medidas restritivas contra a Covid a partir desta quinta-feira (1º), registra O Globo.
Agora, comércio de rua, clubes, shoppings, bares e restaurantes poderão funcionar, com redução de horário e restrições de lotação.
Na decisão publicada na noite de terça (30), a juíza Katia Balbino de Carvalho Ferreira havia estipulado o fechamento do comércio, entre outras atividades, até que a lotação das UTIs alcançasse entre 80% e 85% e que a fila de pacientes com Covid à espera de UTI não ultrapassasse 100 pessoas.
Um dia antes, Ibaneis Rocha havia abrandado as restrições, apesar da alta dos casos de Covid na capital federal, e permitido o retorno às atividades comerciais, suspensas pelo lockdown decretado no fim de fevereiro.
O toque de recolher das 22h às 5h continua em vigor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)