Três ministros vão ao RS para tratar de seca histórica no estado
O governo federal escalou três ministros para tratar da estiagem extrema que atinge o Rio Grande do Sul no início deste ano...
O governo federal escalou três ministros para tratar da estiagem extrema que atinge o Rio Grande do Sul no início deste ano. Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Paulo Pimenta, da Secom, chegam nesta quinta-feira (23) ao interior do estado para anunciar medidas emergenciais para famílias atingidas pela seca.
Ainda estarão no grupo o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda.
Em reunião com ministros em Brasília nesta quarta-feira (22), Lula autorizou o repasse de R$ 430 milhões para ações emergenciais no estado – que sofre há anos com crises de estiagem. A verba deve atender às áreas de agricultura, desenvolvimento social e defesa civil – além de financiar uma linha de crédito especial para agricultores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)