TRE tranca inquérito sobre domicílio eleitoral do casal Moro
Em liminar concedida ao casal Sergio e Rosângela Moro (foto), o TRE-SP trancou inquérito policial que investiga se houve má-fé de ambos na transferência de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, informa o Painel da Folha...
Em liminar concedida ao casal Sergio e Rosângela Moro (foto), o TRE-SP trancou inquérito policial que investiga se houve má-fé de ambos na transferência de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, informa o Painel da Folha.
O ex-juiz e sua mulher são filiados ao União Brasil. Em junho, a Justiça Eleitoral negou a transferência de domicílio de Moro —que, com isso, disputará o Senado no Paraná—, mas aceitou a de Rosângela, que tentará uma vaga na Câmara por São Paulo.
Além da questão eleitoral, foi aberto procedimento policial a partir de acusação da socialite Roberta Luchsinger, ex-mulher do delegado Protógenes Queiroz. Ela alegou que, no processo do casal Moro, houve fraude e informação falsa no cadastro eleitoral.
Moro e Rosângela pediram o trancamento do inquérito. Após o pedido ter sido recusado pela Quinta Zona Eleitoral do TRE-SP, o casal entrou com recurso alegando “ausência de justa causa para a continuação das apurações”. O argumento foi aceito pelo juiz Márcio Kayatt, que concedeu a liminar até que o mérito seja julgado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)