TRE-PR libera candidatura de Moro
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, por unanimidade, recursos do PT, PDT, PSOL e PMN contra a candidatura de Sergio Moro ao Senado pelo Paraná. A decisão pavimenta a campanha do ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro ao Senado...
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, por unanimidade, recursos do PT, PDT, PSOL e PMN contra a candidatura de Sergio Moro ao Senado pelo Paraná. A decisão pavimenta a campanha do ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro ao Senado.
A sessão de julgamento começou na quarta-feira (14) e foi suspensa após um pedido de vistas, sendo retomada apenas na tarde dessa sexta-feira (16). Por unanimidade, os cinco juízes que participaram do julgamento foram favoráveis ao ex-juiz (um sexto se declarou suspeito).
“O voto da relatora, seguido à unanimidade, revela a habitual qualidade na análise do direito eleitoral pelo TRE-PR”, avaliou o advogado de defesa de Moro, Gustavo Guedes.
Os partidos alegavam que Moro não estaria corretamente filiado ao União Brasil no prazo-limite. “[Moro] não possui todas as condições de elegibilidade, especialmente faltando a filiação partidária dentro da circunscrição do pleito, nos seis meses que antecedem a data do pleito”, justificou o PMN em seu pedido.
Moro, é bom lembrar, está tecnicamente empatado com Álvaro Dias (Podemos) na disputa ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)