TRE julga nesta quinta pedido de cassação do senador Jorge Seif
A ação contra o senador bolsonarista foi movida pelos partidos PSD, União Brasil e Patriota por suposta prática de abuso de poder econômico na disputa eleitoral do ano passado...
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina julga nesta quinta-feira (26) um pedido de cassação do senador Jorge Seif (PL). A ação contra o senador bolsonarista foi movida pelos partidos PSD, União Brasil e Patriota por suposta prática de abuso de poder econômico na disputa eleitoral do ano passado.
De acordo com o processo, Seif se beneficiou pela cessão de um helicóptero que obteve de um empresário da construção civil; do uso da estrutura material e pessoal da rede de lojas Havan em sua campanha, e do suposto financiamento de propaganda eleitoral por uma entidade sindical patronal ao participar da 21ª Semana de Indústria Calçadista Catarinense, em São João Batista, no Vale do Itajaí.
Em setembro, a Procuradoria Regional Eleitoral (PGE) de Santa Catarina considerou improcedente a denúncia dos partidos e defendeu a manutenção do mandato de Seif. A defesa do senador chegou a pedir a condenação dos autores da ação por litigância de má-fé, mas a tese não foi defendida na manifestação da PGE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)