TRE de Alagoas tira da urna nome de vice-governador
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas mandou retirar da urna eletrônica o nome do vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), na disputa pela prefeitura de Arapiraca...
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas mandou retirar da urna eletrônica o nome do vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), na disputa pela prefeitura de Arapiraca.
A candidatura vem sendo sabotada por Renan Filho, manda-chuva do partido no estado, que mandou anular a escolha de Barbosa em convenção.
Se o vice for eleito prefeito, o próximo na linha de sucessão será o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (Solidariedade), adversário político do governador.
Como mostramos na semana passada, Renan Filho pretende se candidatar ao Senado em 2022.
Ele teria de deixar o cargo seis meses antes da eleição, deixando o comando do estado para Marcelo Victor, aliado do deputado Arthur Lira (PP), que é pré-candidato a governador.
Antes da decisão de hoje, Barbosa teve a propaganda eleitoral suspensa por um juiz eleitoral.
Há dias, a defesa tenta reverter a decisão no TSE, mas até agora, o relator, Mauro Campbell, não despachou no caso. Hoje, os advogados pediram ao tribunal a reinclusão do nome na urna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)