Transparência Internacional desmente Bolsonaro a embaixadores
A Transparência Internacional anunciou que tomou medidas concretas contra o discurso com fake news do presidente Jair Bolsonaro a embaixadores, nesta segunda-feira (18). A ONG disse que enviou a embaixadores e órgãos multilaterais "o detalhado trabalho de fact-checking...
A Transparência Internacional anunciou que tomou medidas concretas contra o discurso com fake news do presidente Jair Bolsonaro a embaixadores, nesta segunda-feira (18). A ONG disse que enviou a embaixadores e órgãos multilaterais “o detalhado trabalho de fact-checking profissional […] sobre informações falsas e manipuladas que Bolsonaro apresentou à comunidade diplomática em Brasília.”
O dossiê, que foi publicado pela Agência Lupa, também foi disponibilizado on-line para o público em geral e rebate ponto a ponto as afirmações enganosas feitas pelo presidente. O esforço não é único – até o TSE rebateu Bolsonaro, minutos após o final do seu discurso.
“Estamos seguros de que os embaixadores estão cientes da campanha de fake news da parte do presidente Bolsonaro. O objetivo é deixar devidamente documentado mais este gravíssimo ataque do presidente às instituições brasileiras”, escreveu a Transparência Internacional em seu Twitter.
Ao fim, a ONG -que tem como foco a luta contra a corrupção- disse que o momento não permite maiores vacilos. “Não pode mais haver espaço para ambiguidades e tergiversação”, escreveu. “A sociedade brasileira conta com o apoio firme e inequívoco da comunidade internacional em defesa do processo eleitoral e da democracia no Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)