Tramonte se reúne com Zema para negociar vice em BH
Mauro Tramonte tem aparecido como líder nas pesquisas de intenção de voto e busca apoios para a disputa pela capital mineira
A ex-secretária de Planejamento e Gestão do governo Romeu Zema e pré-candidata, Luísa Barreto (Novo) está sendo cotada para ser vice na chapa de Mauro Tramonte (Republicanos) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. O acordo vem está sendo discutido em um almoço convocado por Zema nesta quarta-feira, 31.
No início desta semana, o ex-prefeito Alexandre Kalil fechou o apoio à candidatura de Tramonte e deixou o PSD para se filiar ao Republicanos. Adversário de Zema na última eleição, Kalil não seria um obstáculo para a aliança do governador com Tramonte.
O potencial apoio do Novo pode selar a aproximação entre o governo Zema e o Republicanos que deseja uma ala do partido há algum tempo. Mauro Tramonte tem aparecido como líder nas pesquisas de intenção de voto e busca apoios para a disputa pela capital mineira.
Segundo o último levantamento Datafolha, divulgado no começo de julho, o pré-candidato do Republicanos lidera com 19% das intenções de voto. Como a margem de erro de quatro pontos percentuais, ele está tecnicamente empatado com João Leite, deputado estadual e pré-candidato pelo PSDB.
Apesar de oficialmente ser um pré-candidato, Leite ainda não definiu se irá se lançar à prefeitura. Sem o nome do tucano, Tramonte aparece isolado na frente, com 23% das intenções de voto.
Em terceiro lugar aparece a pré-candidata do PDT, a deputada Duda Salabert, com 10%. O pré-candidato do PT e apoiado pelo presidente Lula (PT), deputado Rogério Correia tem 8%. Eles estão empatados tecnicamente com os outros candidatos considerados na pesquisa.
O senador e pré-candidato pelo Podemos, Carlos Viana, tem 8%. Bruno Egler, do PL, tem 7%. O atual prefeito de BH e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), tem 6%, e o vereador Gabriel Azevedo (MDB) aparece com 4%.
Indira Xavier (UP) e Luisa Barreto (Novo) aparecem com 1%, cada. Wanderson Rocha (PSTU) não pontuou. O Datafolha ouviu 616 eleitores de Belo Horizonte de terça, 2, a quinta, 4, desta semana. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)