Tragédia no RS faz Marinha adiar concurso para fuzileiros navais
As provas que ocorreriam na terça-feira, 7 de maio, foram transferidas, para 21 de maio, em todo o país
A Marinha brasileira anunciou nesta segunda-feira, 6, o adiamento do exame de escolaridade do concurso público de admissão ao curso de formação de soldados fuzileiros navais em decorrência das chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Diante da dificuldade de acesso dos candidatos gaúchos aos locais de prova, o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais decidiu adiar o exame para garantir “isonomia a todos os candidatos em território nacional”.
Em comunicado, a Força afirmou que as provas que ocorreriam na terça-feira, 7 de maio, foram transferidas, para 21 de maio, em todo o país.
‘Enem dos Concursos’
O governo federal anunciou na sexta-feira, 3, o adiamento da realização do ‘Enem dos Concursos’, marcado para ocorrer no domingo, 5.
A suspensão ocorreu em função das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Em coletiva de imprensa, a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação, disse que “seria impossível” a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU).
“Seria impossível essa realização das provas, seja pelos locais de provas afetados, seja pela impossibilidade de segurança ou pelo risco de vida das pessoas envolvidas nesse processo”, disse a ministra.
A tragédia no Rio Grande do Sul
Subiu para 83 o número de mortos no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas que atingem o estado, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 6, pela Defesa Civil gaúcha.
Ao todo, o estado contabiliza 111 pessoas desaparecidas e 276 feridas.
No total, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850.422 pessoas. Ao menos 121.957 pessoas estão desalojadas em todo o estado, com 19.368 em abrigos.
Os óbitos foram confirmados em Bento Gonçalves (3), Boa Vista do Sul (2), Bom Princípio (1), Canela (2), Canoas (1), Capela de Santana (1), Capitão (1), Caxias do Sul (5), Cruzeiro do Sul (8), Encantado (2), Farroupilha (1), Forquetinha (2), Gramado (7), Itaara (1), Lajeado (5), Montenegro (1), Pantano Grande (1), Paverama (2), Pinhal Grande (1), Porto Alegre (2), Putinga (1), Roca Sales (2), Salvador do Sul (2), Santa Cruz do Sul (2), Santa Maria (5), São João do Polêsine (1), São Leopoldo (1), São Vendelino (2), Segredo (1), Serafina Corrêa (2), Silveira Martins (1), Sinimbu (1)
Taquara (2), Três Coroas (1), Vale do Sol (1), Venâncio Aires (3), Vera Cruz (1) e Veranópolis (5).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)