Tráfico de drogas supera corrupção em pedidos de dados feitos ao Coaf
Pela primeira vez em oito anos, a corrupção deixou de ser o crime predominante nos pedidos de dados feitos pelas polícias e pelo Ministério Público em todo o país ao Coaf, diz a Crusoé. Um balanço oficial mostra que em 2021 o intercâmbio de informações financeiras levantadas pelo órgão encarregado de prevenir...
Pela primeira vez em oito anos, a corrupção deixou de ser o crime predominante nos pedidos de dados feitos pelas polícias e pelo Ministério Público em todo o país ao Coaf, diz a Crusoé.
Um balanço oficial mostra que em 2021 o intercâmbio de informações financeiras levantadas pelo órgão encarregado de prevenir e combater a lavagem de dinheiro envolvendo investigações de tráfico de drogas foi 49,7% maior do que o de casos relacionados à corrupção.
“Foram 3.772 registros sobre traficantes, ante 2.519 compartilhamentos feitos em inquéritos que miram políticos, agentes públicos e empresários corruptos.”
“A inversão histórica só foi possível porque o intercâmbio de dados relacionado a casos de corrupção caiu 12% em comparação a 2020, enquanto o de tráfico de drogas subiu 47% no mesmo período. Desde 2014, primeiro ano de registro no balanço do Coaf, a corrupção liderava o ranking de compartilhamento de informações financeiras suspeitas.”
LEIA AQUI; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)