Tolentino entrou com habeas corpus no Supremo após receber alta
Internado após uma crise metabólica, Marcos Tolentino recebeu alta do hospital Sírio-Libanês ontem no início da noite. Mesmo assim, ele apresentou um habeas corpus ao STF alegando que ainda em recuperação de um "severo estado de saúde"...
Internado após uma crise metabólica, Marcos Tolentino recebeu alta do hospital Sírio-Libanês ontem no início da noite. Boletim médico publicado pelo hospital, por volta das 19h, afirmou que o advogado, apontado como suposto sócio oculto da FIB Bank, já tinha restabelecido os “níveis seguros de potássio” em seu organismo.
Mesmo assim, a defesa de Tolentino entrou com nova ação no Supremo Tribunal Federal, pedindo para ele faltar à CPI da Covid ou para depor por escrito, alegando que ele ainda estava internado. A petição foi impetrada na madrugada de hoje, por volta das 3h da manhã.
Na manifestação, os advogados alegam que Toletino não tinha previsão de alta hospitalar:
“Conforme comprovam os documentos anexados, encontra-se o Paciente atualmente internado, em severo estado de saúde, por hipopotassemia grave (potássio de 2,6), que pode produzir arritmia cardíaca, sem previsão de alta hospitalar, além das graves sequelas decorrentes de acometimento por covid-19”, declaram os advogados.
O boletim médico do hospital Sírio-Libanês, publicado horas antes, diz exatamente o contrário:
“O Hospital Sírio-Libanês concluiu, no fim da tarde de hoje, dia 02 de setembro, as investigações médicas pertinentes e o restabelecimento dos níveis seguros de potássio do paciente Sr. Marcos Tolentino da Silva. Diante desse quadro clínico, o paciente recebeu alta médica no dia de hoje. Durante toda a internação, o paciente foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Luis Fernando Corrêa Zantut”.
Como mostramos com exclusividade, antes de ser internado no Sírio-Libantês, Tolentino, concedeu entrevista a O Antagonista. A situação revoltou os senadores. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), criticou o empresário por ele ter faltado ao depoimento e disse que ele iria depor mesmo sobre uma maca de hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)