Toffoli: “Tudo que tem ocorrido no mundo leva a crer a necessidade do isolamento”
O presidente do STF, Dias Toffoli, defendeu, nesta segunda-feira (30/3), a necessidade de isolamento social diante da pandemia do coronavírus. O ministro disse ainda que não é possível "tomar decisões em cima do eu acho" e pregou a relevância de uma imprensa livre para trazer luz aos fatos...
O presidente do STF, Dias Toffoli, defendeu, nesta segunda-feira (30/3), a necessidade de isolamento social diante da pandemia do coronavírus. O ministro disse ainda que não é possível “tomar decisões em cima do eu acho” e pregou a relevância de uma imprensa livre para trazer luz aos fatos.
“Em tão pouco tempo tivemos que tomar medidas drásticas, todo cidadão, todas as pessoas, nesse momento em que a partir do dia 11 de março, quando a OMS decretou que a epidemia do Covid-19 tinha se transformado em pandemia e ia atingir todo mundo, e houve uma série de medidas a serem tomadas, com percepções diferenciadas, opiniões diversas”, afirmou o ministro.
“Mas, tudo que tem ocorrido no mundo leva a crer a necessidade do isolamento realmente, que é para puxar a diminuição de uma curva e ter atendimento de saúde para população em geral. Momento de solidariedade no nosso país e no mundo todo se passa por esse drama”, completou.
A declaração foi dada ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, durante uma live agora há pouco, quando os dois trataram da atuação do Judiciário e da advocacia para enfrentar a crise.
O presidente do STF afirmou ainda que “não dá para tomar decisões em cima do que acho, do que eu penso, do que eu queira que fosse, senão, a realidade se volta contra nós”.
O ministro ressaltou a importância do trabalho da imprensa livre para trazer luz aos fatos.
“Não há como querer esconder fatos, num estado democrático de direito, nem deturpar fatos”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)