Toffoli suspendeu investigações a pedido de Flávio Bolsonaro
Um pedido de Flávio Bolsonaro levou Dias Toffoli a suspender, hoje, todas as investigações em andamento no país abertas com base em dados repassados pela Receita ou Coaf ao Ministério Público sem autorização judicial...
Um pedido de Flávio Bolsonaro levou Dias Toffoli a suspender, hoje, todas as investigações em andamento no país abertas com base em dados repassados pela Receita ou Coaf ao Ministério Público sem autorização judicial.
“Não existe nada contra o Flávio, absolutamente nada. Ele é vitima das mais terríveis ilegalidades. Teve sigilo fiscal quebrado de forma ilegal e abusiva. Além disso, os dados foram vazados de forma ilegal e exibidos no Jornal Nacional. É algo duplamente criminoso. Iniciaram procedimento investigatório sem qualquer autorização judicial”, disse a O Antagonista o advogado Frederick Wassef.
O pedido foi feito dentro de um recurso que tramita em segredo de Justiça no STF envolvendo outro investigado em situação semelhante. Como o processo tem repercussão geral, a decisão de Toffoli foi estendida a todos os inquéritos do país abertos sem supervisão judicial.
O julgamento da ação em plenário, que tomará a decisão definitiva sobre a validade de tais investigações, está marcado para o dia 21 de novembro. Até lá, as apurações ficam paradas, mas também fica suspenso o prazo de prescrição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)