Toffoli diz que governo demorou para coordenar ações de combate à pandemia
O presidente do Supremo, Dias Toffoli, disse hoje que já criticou o presidente Jair Bolsonaro por causa dos pronunciamentos em que o presidente deturpou a decisão do STF sobre o combate à pandemia...
O presidente do Supremo, Dias Toffoli, disse hoje que já criticou o presidente Jair Bolsonaro por causa dos pronunciamentos em que o presidente deturpou a decisão do STF sobre o combate à pandemia.
“Eu já fiz essa crítica. Fiz a defesa das decisões do Supremo, mesmo quando o presidente foi com aqueles empresários fazer pedidos ao STF. E eu respondi a ele: necessário que haja coordenação no combate à pandemia e que essa coordenação passa por uma unidade federativa, contatos com os outros poderes, com os governadores, com os municípios e com a sociedade civil”, declarou.
A crítica foi às declarações de Bolsonaro de que o Supremo o impediu de adotar medidas de combate à Covid-19. Na interpretação do presidente, o STF disse que só governadores e prefeitos podem editar regras de enfrentamento à pandemia.
Na verdade, o que o Supremo decidiu é que União, estados e municípios devem dividir as responsabilidades sobre as medidas de combate ao novo coronavírus, sem que o presidente governadores e prefeitos tomem decisões que contrariem uns aos outros. E decidiu também que todos devem seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Ao fim e ao cabo, mesmo que isso também não tenha sido formalizado, passou-se a ter um diálogo maior. E espero que isso continue”, declarou Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)