Toffoli arquiva ação contra Bolsonaro por divulgação de repasses
O ministro Dias Toffoli (foto), do STF, rejeitou uma ação dos governadores da Bahia e do Maranhão contra o presidente Jair Bolsonaro por publicar sobre repasses de recursos aos estados...
O ministro Dias Toffoli (foto), do STF, rejeitou uma ação dos governadores da Bahia e do Maranhão contra o presidente Jair Bolsonaro por publicar sobre repasses de recursos aos estados.
Na ação, os governadores afirmaram que o conteúdo divulgou dados manipulados com o intuito de induzir o cidadão a erro e de intensificar o antagonismo entre o governo federal perante os governos estaduais.
Segundo Toffoli, para justificar interferência do Supremo era preciso que houvesse a ocorrência de verdadeiro conflito federativo.
“Apto a acarretar abalo à harmonia da União com os demais entes, sendo insuficiente, para tanto, a mera disputa política em torno da origem, composição e destinação de verbas públicas”, disse.
Toffoli lembrou que a jurisprudência do STF já fixou claramente sobre a competência de cada estado na tomada de medidas para seu enfrentamento da Covid.
“Ademais, não se tem notícia, desde então, de maiores repercussões sobre o tema, tampouco de substancial abalo no pacto federativo, em virtude disso”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)