TJ-RS também é alvo de ataque de hackers
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que na tarde desta quarta-feira, 11, o site com informações sobre o sistema de consulta e peticionamento aos processos da corte foi "adulterado por hackers"...
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que na tarde desta quarta-feira, 11, o site com informações sobre o sistema de consulta e peticionamento aos processos da corte foi “adulterado por hackers”, registra o Estadão.
Quem entrou no sistema do TJ-RS hoje encontrou a mensagem “O sistema de justiça é corrupto podemos ver o ‘estupro culposo’” (sic), escrita por um invasor que “assinou” como DemonSad. Na mensagem, também foi publicada uma foto de um jovem escondendo o rosto com um boné.
Em nota, o TJ-RS afirmou que o ataque não atingiu processos e outros bancos de dados do Judiciário estadual e que o problema foi corrigido.
A invasão ocorre na semana seguinte ao ataque hacker ao STJ, tratado por peritos como o mais grave ataque cibernético já verificado nos órgãos públicos da capital federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)