“Tínhamos o compromisso de privilegiar a aliança”, diz Lula sobre acordo no ES
Lula gravou um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (20), onde explica a decisão do partido de abortar a campanha do senador Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo. A decisão, disse, passa pelo acordo nacional entre o PT e o PSB, que deverá privilegiar outra campanha...
Lula gravou um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (20), onde explica a decisão do partido de abortar a campanha do senador Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo. A decisão, disse, passa pelo acordo nacional entre o PT e o PSB, que deverá privilegiar outra campanha – no caso, a de Renato Casagrande (PSB), que concorre à reeleição.
“Todo mundo sabe que o companheiro Contatrato queria ser candidato a governador pelo Espírito Santo”, disse o presidente. “Mas também todo mundo sabe que o PT fez uma aliança nacional com o PSB e portanto nós tínhamos o compromisso de privilegiar essa aliança com o PSB.”
“Por isso, a nossa presidente Gleisi fez um apelo ao companheiro Contarato que deixasse de ser candidato a governador do estado do Espírito Santo para que a gente pudesse apoiar o governador do estado, o nosso companheiro Casagrande”, continuou o pré-candidato do PT e líder do partido.
Lula tratou de afagar o senador petista, que segundo ele teria demonstrado “competência, lealdade e espírito democrático”, e que teria aceitado o pedido do partido. Contarato saiu da Rede Sustentabilidade no ano passado, focando quase exclusivamente na campanha ao governo estadual.
“Eu tenho muito orgulho de tê-lo no meu partido e muito orgulho de ter sua amizade”, disse Lula, em sua conclusão. “E quem sabe logo logo você possa ter a chance de voltar e concorrer ao governo do Espírito Santo. Abraço, meu amigo: você fez o correto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)