Tiago Mitraud, sobre Código Eleitoral: “Preocupação não é aprimorar sistema”
O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) criticou há pouco a decisão do plenário da Câmara de aprovar requerimento para que o novo Código Eleitoral tramite em regime de urgência. No Twitter, o parlamentar afirmou que a pressa da Câmara para votar o texto mostra que a prioridade dos deputados "não é aprimorar o sistema eleitoral"...
O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) criticou há pouco a decisão do plenário da Câmara de aprovar requerimento para que o novo Código Eleitoral tramite em regime de urgência. No Twitter, o parlamentar afirmou que a pressa da Câmara para votar o texto mostra que a prioridade dos deputados “não é aprimorar o sistema eleitoral”.
“Por 322 a 139, a Câmara acaba de aprovar requerimento de urgência pra que o Código Eleitoral possa ser votado ainda nesta semana. A aprovação às pressas de um texto com mais de 900 artigos, para valer já no ano que vem, deixa claro que a preocupação não é aprimorar o sistema eleitoral.”
Como mostramos, texto foi finalizado apenas na quarta passada (25) – e impede a candidatura de magistrados e membros do Ministério Público que tenham se afastado do cargo há menos de 5 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)