Testes com vacina para Covid-19 começam no dia 20 de julho, diz Doria
João Doria anunciou há pouco, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que a Anvisa deu autorização para que sejam iniciados os testes clínicos da possível vacina para a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac...
João Doria anunciou há pouco, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que a Anvisa deu autorização para que sejam iniciados os testes clínicos da possível vacina para a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac.
Segundo o governador de São Paulo, os voluntários (apenas profissionais da saúde) poderão se inscrever já a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Os testes devem começar no dia 20.
No mês passado, o governo paulista anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório para a produção da eventual vacina.
Nove mil voluntários vão participar dos testes da fase 3. As fases 1 e 2 envolveram mil pessoas na China.
Como noticiamos, já foram definidos os 12 centros de pesquisa que farão os testes da fase 3 da vacina no Brasil. Esses testes serão realizados em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
“É um passo importante na vida do país e na vida e saúde de milhões de brasileiros. Torcemos também para que a vacina de Oxford produza resultado e possa ser produzida para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros”, disse Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)