Termina sessão da CPI da Covid com especialistas; amanhã, senadores vão ouvir Luis Miranda
Foi encerrada há pouco a terceira sessão temática com especialistas na CPI da Covid. Dessa vez, foram ouvidos Jurema Werneck, coordenadora do Movimento Alerta, e o infectologista Pedro Hallal...
Foi encerrada há pouco a terceira sessão temática com especialistas na CPI da Covid. Dessa vez, foram ouvidos Jurema Werneck, coordenadora do Movimento Alerta, e o infectologista Pedro Hallal.
Durante os depoimentos, os pesquisadores questionaram as políticas do governo federal em relação à pandemia de Covid. Hallal estimou que até 400 mil mortes poderiam ter sido evitadas no Brasil; Jurena Werneck declarou que apenas com isolamento social e uso de máscaras, 120 mil óbitos poderiam ter sido evitados.
Amanhã às 14h, a CPI da Covid tomará os depoimentos considerados mais importantes até o momento: o do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda.
Luis Ricardo disse em inquérito em tramitação no MPF que recebeu pressão para assinar o contrato da vacina Covaxin; o deputado afirmou que relatou irregularidades nos contratos do imunizante indiano a Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)