Tereza Cristina cobra “juízo” e prevê centro e direita juntos em 2026
"O centro e os conservadores devem estar juntos", disse a senadora, que foi ministra da Agricultura do governo Bolsonaro
A senadora Tereza Cristina (PP, foto) afirmou, nesta quarta-feira, 30, que existem bons nomes para as eleições presidenciais de 2026.
Tereza não descartou o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministra da Agricultura e Pecuária entre 2019 e 2022, mas acredita que o centro e a direita devem se juntar em torno de uma única candidatura.
Inscreva-se em nossa newsletter
“A direita vai ter que ter juízo e responsabilidade para juntarmos todos e ter um bom projeto para ganharmos a próxima eleição em 2026. O centro e os conservadores devem estar juntos”, disse a senadora em entrevista à CNN Brasil.
Ela seguiu: “Se nós nos dividirmos, tenho dúvidas sobre o resultado que vamos ter. 2025 está chegando, as pedras começam a ser jogadas e acomodadas, e aí o candidato que for mais viável do centro e da direita terá apoio de todos, para termos candidatura em torno deste nome“.
E Bolsonaro?
Sobre a inelegibilidade de Bolsonaro, Tereza Cristina garantiu que, caso não seja revertida, ele será um grande apoiador “ao nome em que puser a mão”.
“Olha, eu acho que todos nós da direita estamos no jogo. A gente tem que saber o que vai acontecer. Hoje, o presidente Bolsonaro está inelegível. Mas ele está trabalhando e nós estamos trabalhando para deixá-lo elegível”, comentou.
“Se isso não acontecer, o nome em que ele puser a mão será um grande apoiador para qualquer um de nós da direita, podemos chegar a pleitear a presidência da República. Eu quero participar. Não sou candidata de mim mesma, e acho que tem ótimos nomes aí. Mas quero participar do jogo, sim, contribuindo para que o Brasil seja o Brasil que eu acredito que a gente precisa ter“, completou.
Flávio Bolsonaro indica o “papel de Tarcísio”
O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse confiar na reversão do processo de inelegibilidade de Jair Bolsonaro. A indicação do nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não agrada ao filho do ex-presidente.
“É tudo muito precipitado, tanta coisa pode mudar até 2026. Realmente confiamos que Bolsonaro vai reverter a inelegibilidade dele e que o papel do Tarcísio é o de ser candidato a governador a 2026.“
Flávio Bolsonaro classificou a possibilidade da candidatura de Tarcísio como “desrespeitoso com o Bolsonaro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)