Terceiro miliciano tem laços com ministra do Turismo
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), tem laços políticos com pelo menos três pessoas condenadas ou rés por liderar milícias em Belford Roxo, berço político de Carneiro, no Rio de Janeiro...
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), tem laços políticos com pelo menos três pessoas condenadas ou rés por liderar milícias em Belford Roxo, berço político de Carneiro, no Rio de Janeiro.
O caso mais recente foi publicado pelo Globo, publicada nesta quinta-feira (5).
Desta vez, trata-se de Fábio Augusto de Oliveira Brasil, o Fabinho Varandão (foto). Ele é réu na Justiça sob a acusação de comandar milícia que controla TV e internet pirata, assim como venda de botijões de gás, em dez bairros de Belford Roxo.
Varandão participou eventos da campanha de reeleição de Carneiro à Câmara dos Deputados nas últimas eleições, em outubro passado. Ele, inclusive, participou de um comício.
Segundo Globo, com base em informações do MP-RJ, todas as atividades de campanha nas quais ele participou ocorreram em locais dominados pela milícia a qual ele é acusado de comandar.
Mais cedo nesta quinta, a Folha de S. Paulo noticiou o laço da ministra com o terceiro tenente bombeiro Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, preso em 2019 sob acusação de homicídio e de liderar uma milícia.
Na terça-feira (3), a imprensa publicou que o grupo político da ministramantém vínculos com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso por homicídio e sob acusação de chefiar outra milícia em Belford Roxo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)