Terceira dose “não pode ser vista apenas como dose extra”, diz Fiocruz
Boletim da Fiocruz divulgado nesta sexta-feira (29) chama a atenção para o fato de que a pandemia de Covid ainda não acabou e para a desigualdade da imunização entre os estados. No Amapá e em Roraima, por exemplo, o índice de vacinação está abaixo de 65% para a primeira, 50% para a segunda e 12% para a terceira dose...
Boletim da Fiocruz divulgado nesta sexta-feira (29) chama a atenção para o fato de que a pandemia de Covid ainda não acabou e para a desigualdade da imunização entre os estados.
No Amapá e em Roraima, por exemplo, o índice de vacinação está abaixo de 65% para a primeira, 50% para a segunda e 12% para a terceira dose.
“Ainda é necessário ampliar a segunda dose e investir em grupos etários que tenham menor adesão à aplicação da vacina”, diz o documento da Fiocruz.
“Além disso, é fundamental reforçar a importância e a necessidade da terceira dose, que não pode ser vista apenas como uma dose extra. É essencial a promoção de campanhas de sensibilização da população sobre a necessidade absoluta de aumentar a cobertura vacinal de reforço entre idosos e a aplicação das doses entre as crianças.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)