“Temos que aproveitar essa oportunidade, entregando o que eles querem”
Integrando a comitiva do governo brasileiro na viagem à China, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou hoje sobre os avanços nas negociações comerciais com o país asiático...
Integrando a comitiva do governo brasileiro na viagem à China, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou hoje sobre os avanços nas negociações comerciais com o país asiático.
Segundo ela, a China deve importar melão produzido no Brasil e habilitar novos frigoríficos brasileiros para fornecerem carne para aquele país. Por sua vez, o Brasil vai importar a pera chinesa.
“Nós temos que aproveitar essa oportunidade, entregando o que eles querem. Volume, alimentos de qualidade e preços que possam estar ajustados ao mercado chinês”, afirmou a ministra.
“Hoje, o mercado de carnes está em ebulição, a necessidade é muito grande. Os frigoríficos que estão dentro dos protocolos para exportar à China terão oportunidade”, prosseguiu.
Tereza Cristina disse ainda:
“Tivemos alguns avanços. A viagem [anterior, feita em maio deste ano] foi importantíssima para uma abertura maior entre as nossas equipes. Muitas coisas estão caminhando com muita celeridade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)