“Temos absoluta tranquilidade”, diz Tebet, sobre candidatura
Em entrevista ao programa Central das Eleições, da Globo News, a pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, disse que está confiante na confirmação de sua candidatura, na convenção nacional do partido, marcada para quarta-feira (27)...
Em entrevista ao programa Central das Eleições, da Globo News, a pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, disse que está confiante na confirmação de sua candidatura, na convenção nacional do partido, marcada para quarta-feira (27).
A declaração foi dada poucas horas após ala lulista do partido, liderada pelo senador Renan Calheiros, entrar na Justiça para adiar a convenção, com o intuito de minar a candidatura.
O objetivo deles é que o MDB não tenha candidato próprio e apoie o ex-presidente Lula desde o primeiro turno.
“Temos absoluta tranquilidade. É mais de 70% dos delegados dizendo que vão votar conosco”, disse.
“Repito, aqueles que falam em apoio à candidatura do ex-presidente Lula são os mesmos que foram ministros [dele]”, acrescentou, afirmando, depois, que respeita aqueles contrários à sua candidatura.
Diferentemente do que Tebet afirmou, Renan nunca foi ministro do petista, nem de sua sucessora, Dilma Rousseff. Ele foi ministro da Justiça de FHC entre abril de 1998 e julho de 1999.
Questionada se o MDB irá até o fim com a sua candidatura, Tebet disse: “Uma vez homologada, só eu posso retirar a minha candidatura […] Homologada na quarta-feira, eu sou candidata.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)